BLOG COM NOTÍCIAS, NOVIDADES E OCORRÊNCIAS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MONGAGUÁ,
E DEMAIS TRABALHOS DA DIRETORIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO.

GCM Mongaguá forma primeira turma no curso de qualificação

No dia (01/10) aconteceu a formatura da 1ª turma do curso de qualificação da Guarda Civil Municipal de Mongaguá. Além de comemorar a capacitação da Guarda, o evento também serviu para homenagear autoridades que contribuíram para a realização do curso, entre eles o prefeito.
Ministrado em parceria com as polícias Militar e Civil, além de outras guardas civis municipais do Estado, o curso, com 540 horas/aula foi dividido em 18 matérias. Noções de direito, abordagem, defesa pessoal, técnicas operacionais, ordem unida, deontologia, regime disciplinar, gestão pela qualidade, prevenção e combate a incêndio, tiro defensivo, noções de trânsito são alguns dos itens abordados. “Tivemos 202 horas práticas, além da teoria e com isso, com certeza temos um grupo de servidores melhor preparados para atender à população”, enfatizou o diretor de Segurança e Trânsito.

Formandos – 31 GCM receberam o certificado de participação no curso. A GCM de Mongaguá funciona com 48 guardas concursados. “Como são concursados, eles não têm obrigatoriedade de fazer o curso, mas quem não fez o curso não pode participar de promoções.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário